sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

base de dados



Eu estou a fazer uma base de dados, sobre contactos das pessoas.
Onde depois esses contactos vao ser imprimidos para serem colados nos envelopes, será que não existe um ferramenta que me permita fazer um molde do autocolante....ou será que a melhor maneira é fazer um relatório como esta na imagem??

1 comentário:

antonio jacob disse...

Cláudia, Recomendo que dês uma quebra de linha entre a morada e o código postal. No que diz respeito às etiquetas - se usarem uma boa marca de etiquetas (por exemplo Avery), existem "documentos tipo" (templates) que te fazem o layout automaticamente. Por exemplo, se fores ao Word fazer um Mail Merge (ou como dizem em português - Ferramentas - cartas e mailings - opção envelopes e labels) para te ir buscar os dados ao Access, ficas com as etiquetas todas em três passos.
Três passos simples:
1 - no Word menu Ferramentas/Cartas e mailings e especificas o tipo de etiquetas (Avery caso comprem dessa marca).
2 - Especifica ao Word onde ele deve ir buscar os dados (teu ficheiro Access).
3 - importa os campos para o Word e imprime.
Outra hipótese é, ainda no Mail Merge, imprimir directamente nos envelopes (caso a impressora suporte).
O Acces também faz isso sozinho mas a professora Rita ou os alunos de BDs estarão mais habilitados para te responder a questões do Access. Eu trabalho com outras aplicações. Boa sorte.