

Boa tarde!
Preciso aqui de uma ajudinha.
Sendo as bolas com A, B, etc. exemplos de clientes e as bolas maiores do lado direito as empresas nas duas imagens o que eu preciso é de dar argumentos a favor da primeira imagem.
As empresas Kiwicoop, Eurofrutas, Greensun e Prosa são dirigidas pelo grupo da APK.
Foi sugerido que internacionalmente estas quatro empresas deixassem de ser representadas pelos seus nomes e fossem sempre representadas internacionalmente apenas como "Kiwi de Portugal".
O que preciso é de argumentos que defendam a ideia de que ter os quatro nomes internacionalmente é uma grande vantagem.
Por exemplo, a tese das várias empresas terá como argumentos:
- Maior divulgação das empresas;
- Menos espaço a marcas concorrentes;
- Cliente com maior leque de escolha.
No entanto tambem terá falta de reconhecimento de Portugal no mercado internacional.
O transporte também será um ponto fraco.
Claro que estes argumentos não são suficientes.
A existência de uma marca única também traria vantagens, haveria melhor controlo de qualidade, uma maior oportunidade de penetração no mercado internacional.
No que gostava que me ajudassem exatamente é nos argumentos que defendam a tese de que devem continuar as quatro empresas a serem reconhecidas em vez de haver apenas o nome "Kiwi de Portugal".
Obrigada.
1 comentário:
Eu acho que, em vez de tentarem arranjar argumentos "out-of-the-box" (if you know what I mean...), deviam antes aconselhar-se junto de entidades especializadas em branding e identidade corporativa. Acho que é disso que se trata - Branding, sobretudo. Depois.... é confiar em quem sabe.
Não podemos esperar que um especialista em kiwi seja especialista em branding. Ou vice-versa. Se distribuem os melhores kiwis... Óptimo. Não tentem ser os melhores em branding. Seguramente os especialistas de branding não vão tentar distribuir kiwis.
If you get my drift..... ;)
Enviar um comentário